Vídeo ensina a desenhar o Zé Plenarinho

Ilustração. O fundo é verde-claro, com vários desenhos do Zé Plenarinho em linhas verdes espalhados pela imagem. No centro, um homem de pele escura, careca, com grandes olhos castanhos e um cavanhaque preto usa camiseta vermelha, sorri e segura um papel com uma das mãos e um lápis verde com a outra. No papel que ele segura está o desenho do Zé Plenarinho em pé.

O site infantil da Câmara dos Deputados, o Plenarinho, acaba de lançar um vídeo bem legal, em que um dos desenhistas da página, o Leif Bessa, ensina a desenhar o Zé Plenarinho.

Ouça o áudio aqui

O Zé faz parte da Turma do Plenarinho, junto com a Xereta, a Légis, a Cida, o Adão, o Vital e o Edu Coruja. Por meio de revistinhas, vídeos, jogos e reportagens, todos eles ajudam a criançada a compreender o papel da Câmara e do Legislativo, contribuindo para a sua consciência cidadã.

Para quem já acompanha essa turma ou se interessou em saber um pouco mais sobre ela, o desenhista Leif Bessa garante que, pelo novo vídeo, qualquer um pode desenhar sozinho o Zé Plenarinho.

“Eu acho que qualquer criança consegue desenhar os personagens da Turma do Plenarinho, sim. Algumas podem ter um pouco de dificuldade no início, mas é uma questão de treino. No próprio vídeo eu explico o passo-a-passo de como é para fazer os desenhos e dando orientações bem simples de como colocar linhas guias que vão te ajudar a fazer o desenho a ficar igualzinho ao que a gente faz aqui.

O vídeo do Leif Bessa está no portal do Plenarinho.Você também pode ver o vídeo no nosso canal do YouTube. Ah, e não se esqueça de dar joinha no vídeo e se inscrever no canal, valeu?

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos