Está no ar a Cartilha do Câmara Mirim 2022

Ilustração com fundo em tons de verde. No centro da imagem, uma menina de cabelos castanhos, lisos, na altura do ombro e com franja e grandes óculos de armação quadrada usa vestido cor de laranja e colar com pingente vermelho. Ela sorri e segura à sua frente um livreto. Na capa dele, há o desenho de 7 crianças na frente do Congresso Nacional e contém as palavras "Plenarinho o jeito criança de ser cidadão e Câmara Mirim.

Pelo terceiro ano consecutivo, teremos uma edição virtual do Câmara Mirim. E, para que os educadores e educadoras possam preparar suas turmas, estamos disponibilizando a cartilha do programa!

As atividades foram elaboradas para serem adaptadas a qualquer formato de ensino – virtual, híbrido ou presencial.

Não vai participar do Câmara Mirim neste ano? Não tem problema. Você ainda pode lançar mão dos textos e das atividades propostas e transformar a sala de aula em parlamento mirim.

Esperamos que você goste! Se tiver dúvidas, sugestões ou quiser compartilhar sua experiência de uso da cartilha, mande uma mensagem pra gente! Nosso e-mail é plenarinho@camara.leg.br.

Clique aqui para baixar a cartilha em pdf

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Marília Navarqui postado 15/05/2021 22:05

    Excelente material, super organizado e atrativo pra garotada se interessar por política. E o barulhinho das páginas virando quando a gente clica pra mudar então? Rs Cartilha indispensável nas salas de aula. Parabéns, Equipe!

    • by Turma do Plenarinho postado 17/05/2021 11:52

      A gente começa a semana com ânimo renovado com um comentário desses! Valeu, Marília! Esperamos que sua turma aproveite bem! Abraços da nossa Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos