Arquivo da Câmara guarda quase 200 anos da história do Brasil

Arquivo é nome dado ao lugar onde se guardam acervos que contam a história de uma instituição, de uma pessoa, de uma comunidade, de uma Nação. Aqui na Câmara dos Deputados, o arquivo histórico começou a ser formado em 1823, com a instalação da Assembleia Geral Constituinte e Legislativa do Império do Brasil. Nele estão guardados – e muito bem guardados! – vários documentos históricos como projetos de lei, mapas, todas as Constituições brasileiras que passaram pelo parlamento e muito mais!

Para mostrar a importância do arquivista, profissional que cuida disso tudo, e mostrar o valor do acervo da Câmara dos Deputados, o Plenarinho se juntou ao pessoal do Arquivo da Câmara e criou umas tirinhas bem divertidas. Confira abaixo uma delas!

Tirinha arquivista

O acervo da Câmara

O acervo da Câmara está à disposição de toda a população. Para conhecer o local é necessário agendar uma visita pelo telefone 0800 0 619 619.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos