Economizar água é fundamental

Ilustração. Fundo em tons de azul, com losangos em tom mais forte. O fundo tem a aparência de azulejos de banheiro. Ao centro, duas meninas estão diante de uma pia com a torneira aberta. A menina da esquerda, está com uma escova de dentes na mão, a boca cheia de pasta de dente e está olhando para a água. Ela é loire, tem cabelos no tamanho médio, postos atrás das orelhas. A menina que está ao seu lado, aponta para a torneira. Ela é morena, o cabelo encaracolado está preso em um rabo de cavalo, ela veste um vestido de alcinhas na cor rosa.

Pequenas atitudes como desligar a torneira ao lavar a louça ou ao escovar os dentes podem fazer diferença. A água é um bem limitado e todos devemos economizar.

 

Roteiro

Toc toc (batidas na porta)

Ritinha: Letíciaaa, abre aqui.

Letícia: Espera, tô escovando os dentes!!!

Porta abre. (Som de torneira caindo água).

Ritinha: Desliga essa torneira Letícia, olha quanto desperdício de água.

Letícia: Ai, ai viu…você só reclama…

Ritinha: É que eu me preocupo com o futuro, ué. Você não sabe que acabamos de sair de um racionamento de água? Já esqueceu dos dias em que ficávamos sem nada, é?

Letícia: Não… Mas já passou, ué!

Ritinha: Mas pode voltar. A gente tem que aprender com erros, Ritinha. De agora em diante, não podemos mais dizer que não sabemos o que fazer para poupar água. E não é só porque tem racionamento. É porque algumas atitudes colaboram com o meio ambiente e outras não!!

Letícia: Tá bom, tá bom. Você está certa. A partir de hoje, vou trazer o meu copinho e não vou mais deixar a torneira ligada!

Loc: Faça como a Ritinha fique ligado no futuro e use água com consciência. Lembre-se que a água é um bem natural e que pode acabar um dia.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Elizabeth Jardim do Nascimento postado 09/03/2018 17:37

    trabalho lindo!!
    tem como agente consegui as revistinhas em um bom numero, para trabalharmos em nosso municipio?

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos