Que tal incrementar suas férias, ou os finais de semana, com brincadeiras para serem feitas fora de casa? Se você está sem ideias do que fazer, a gente preparou algumas sugestões de como se divertir no quintal, na pracinha ou em qualquer outro lugar onde haja bastante espaço pra brincar!
‘Molhada’
É igual à queimada, só que, em vez de bola, você vai usar balões cheios de água.
Primeiro, encha cinco balões de água. Se tiver dificuldade, peça para um adulto ajudar.
Em seguida, divida ao meio o espaço em que vocês vão brincar (você pode marcar a divisão com um risco de giz ou, mesmo, com os calçados que estiverem usando). Lembre-se que o espaço tem que ser suficiente para todos se movimentarem!
Por fim, separe a turma em dois times. O objetivo é tentar acertar os jogadores adversários com os balões de água. Ganha o time que sair mais seco!
Naturalistas mirins
Esta brincadeira é boa para se fazer em um quintal. Você e seus amigos são naturalistas mirins, isto é, pessoas que se dedicam a estudar plantas, minerais e animais. Vocês competirão para ver quem consegue coletar do chão, no menor tempo possível, dez amostras diferentes de folhas, flores, sementes, pedras ou o que mais a imaginação mandar.
Depois, que tal aproveitar o que vocês coletaram para criar colagens divertidas?
Jogo de argolas humano
Para esta brincadeira, você vai precisar de um ou mais bambolês e de vários amigos. O bambolê será a argola, e cada um dos amigos será um dos pinos. Para isso, eles ficarão de pé, com os braços junto do corpo, sem sair do lugar.
Seu objetivo será acertar o bambolê em torno dos amigos. E o objetivo deles será dificultar a sua missão, se abaixando ou se inclinando para trás ou para os lados.
Cada um tem direito a três arremessos de bambolê. Depois, a vez passa para um dos amigos que está como pino.
O jogo tem dois ganhadores: quem acertou mais vezes os pinos e o pino que conseguiu desviar mais vezes do bambolê.
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários
4 Comentário(s)
Gostaria muiti de solicitar amostra da revista plenarinho. Desde ja agradeço. Diana
Olá, Diana,
Nosso público preferencial pra envio de publicações são instituições de ensino, escolas legislativas, serviços de assistência social e conselhos tutelares. Se você está pedindo por seus filhos ou sobrinhos, que tal apresentar o Plenarinho à escola deles? Assim, os professores conhecerão nosso conteúdo e a revistinha chegará até vocês!
Abraços da Turma!
Gostaria de receber amostra de revistinha
Oi, Alessandra, o Plenarinho não envia amostras grátis ou kits de revistinhas. Nosso público preferencial são educadores, instituições de ensino, conselhos tutelares e serviços de assistência social. Se você está pedindo revistinhas para um filho, por exemplo, que tal indicar o nosso portal à escola dele? Assim, mais professores podem aproveitar nosso conteúdo educativo e as revistinhas chegam até o seu pequeno! Abraços da Turma!
Comente!