Conheça os educadores e educadoras selecionados no Eleitor Mirim 2022!

Chegou a hora de revelar quem serão os educadores e educadoras que vão participar com suas turmas do programa Eleitor Mirim 2022.

Neste ano, participarão estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Durante o primeiro semestre do ano, eles(as) trabalharão conceitos referentes às eleições, como importância do voto, democracia, representatividade, entre outros.

Confira os nomes dos autores e autoras que tiveram suas redações selecionadas:

  • Willian  Ribeiro, de Brejetuba/ES
  • Fabiana Pires de Oliveira, de Passo Fundo/RS
  • Pedro Carlos de Oliveira Alves, de Cariacica/ES
  • Jussara Lacerda, de São Sebastião/DF

Não foi selecionado? Não desanime! Com a Cartilha do Eleitor Mirim, você pode desenvolver em sala de aula todas as atividades do programa, promovendo eleições na sua escola.

Elaboração de um(a) candidato(a)

Ainda no primeiro semestre, os professores e professoras vão utilizar a Cartilha do Eleitor Mirim em suas aulas para que os(as) estudantes comecem a compreender a importância das eleições no funcionamento democrático do País.

Em agosto, cada turma vai criar um(a) candidato(a) fictício(a), com partido e plataforma política, e mandar tudo explicadinho para o Plenarinho. A partir dessas informações, eles(as) serão ilustrados(as) e animados(as) e estrelarão suas campanhas eleitorais.

Em outubro, os eleitores e eleitoras mirins poderão conhecer os(as) candidatos(as) e escolher o(a) que preferirem votando em uma urna virtual igualzinha à de verdade! O período de votação é de 02 a 30/10, entre o 1º e o 2º turnos das eleições gerais.

O candidato vencedor será o representante das crianças no Plenarinho durante dois anos. Confira aqui quem venceu as eleições mirins nas edições anteriores.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos