Inscrições prorrogadas para o Eleitor Mirim!

Prorrogamos as inscrições do programa Eleitor Mirim para 16 de maio de 2022! Educador(a), se você não se inscreveu porque não deu tempo, é a sua chance!

O que é o Eleitor Mirim?

Eleitor Mirim é o programa do Plenarinho que dá à meninada a chance de viver uma eleição desde a criação dos(as) candidatos(as) e de suas plataformas até a votação!

Como participar do Eleitor Mirim?

Até o dia 16 de maio de 2022, professores(as) do 5º ao 9º ano do ensino fundamental podem se inscrever. Basta mandar para plenarinho@camara.leg.br uma redação de sua autoria com, no máximo, 10 linhas, explicando “Por que as eleições são assunto para minha turma?”. A equipe do Plenarinho escolherá as cinco melhores redações e divulgará o resultado até o dia 23 de maio.

Como funciona o Eleitor Mirim?

O programa acontece em duas etapas. No primeiro semestre do ano letivo, os(as) professores(as) selecionados(as) preparam suas turmas. Com o apoio da cartilha do Programa (a ser divulgada em breve), trabalham textos e atividades que tratam de temas importantes como democracia, voto e representatividade.

Já no segundo semestre do ano, a turma põe a mão na massa, criando candidatos(as) fictícios(as) com número, partido e até plataforma política, tudo inventado por eles! As criações são enviadas ao Plenarinho e, aqui, ganham vida, com direito a campanha eleitoral e foto na urna eletrônica!

A campanha mirim vai ao ar em outubro, durante o período das eleições gerais no Brasil (de 2 a 30 de outubro).

Confira o Regulamento do Eleitor Mirim 2022 na íntegra

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos