Prorrogadas as inscrições para o concurso “Eu e a Lei”

Já reparou como as leis estão presentes no dia a dia de todo mundo – inclusive das crianças e jovens? Professora, professor, que tal estimular sua turma a ampliar seu olhar para as leis ao seu redor e mostrar isso pra todo o Brasil? É o convite que o Plenarinho e a Rádio Câmara fazem com o concurso “Eu e a Lei”.

O concurso é direcionado a estudantes entre 10 e 17 anos de todo o País. Para participar, eles devem criar e produzir um mini programa de rádio com duração entre 1 e 5 minutos sobre o tema proposto. Depois é só enviar pra gente! Inscrições prorrogadas até 12 de junho de 2023!

Os programas vencedores serão veiculados na Rádio Câmara, no programa 15 Minutos de Cidadania! Já pensou, a voz da sua turma nas ondas do rádio?

Ficou interessado(a)? No dia 6 de março, haverá uma oficina virtual para tirar dúvidas sobre as regras do concurso e dar várias dicas sobre como fazer um programa de rádio com seus alunos e alunas. Acesse o link da página da Rádio Câmara e veja mais informações, edital e inscrições.

Ah, nem precisa ter equipamento especial de gravação ou entender tudo de rádio. Com as nossas dicas, até mesmo um celular vai produzir ótimos resultados!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

9 Comentário(s)

  • by meu nome melissa de Oliveira postado 01/03/2023 18:08

    Eu gostei do site, mas não da para escrever nada! Se eu fosse o criador do site plenarinho eu deixaria as crianças interagirem.

    • by Turma do Plenarinho postado 01/03/2023 18:15

      Oi, Melissa! Se você está falando dos comentários, a gente deixa escrever, sim! Só que todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados. É uma forma de evitar que se publiquem palavras de baixo calão, discursos de ódio e preconceito etc. Abraços da Turma!

  • by SILVANIA postado 06/03/2023 10:42

    Olá , onde assistir a oficina online sobre o concurso Eu e a Lei. Fiz a inscrição cadastrei um email , estou aguardando um link e até agora nada. A oficina começa as 9h de hoje.

    • by Turma do Plenarinho postado 06/03/2023 16:51

      Oi, Silvania! Houve um problema técnico esta manhã que nos impediu de enviar a o link para quem se inscreveu depois das 18h da sexta, 03/03. Peço desculpas por isso. De todo modo, mandamos o link para participação na oficina que acontecerá hoje, das 19h às 21h. Caso este horário não seja viável, a oficina ficará gravada e o material apresentado será enviado por e-mail para os inscritos.

  • by Christiane postado 09/03/2023 02:02

    Gostaria de assistir a oficina sobre o concurso Eu e a Lei. Poderiam me ajudar?

    • by Turma do Plenarinho postado 09/03/2023 11:26

      Oi, Christiane! Estamos editando o vídeo da oficina e em breve disponibilizaremos o link para assistir! Por favor, envie um e-mail para plenarinho@camara.leg.br informando o seu interesse e assim que estiver tudo pronto, mandamos para você! Abraços da Turma!

      • by Christiane postado 13/03/2023 02:43

        Obrigada! Já enviei o e-mail.

        • by Turma do Plenarinho postado 13/03/2023 12:14

          Legal, Christiane! Vimos sua mensagem aqui. Abraços da Turma!

  • by Juarez postado 05/04/2023 12:24

    Muito relevante eu a ley e a educação parlamentar estadual onde eucar é o direito de todo cidadão e cidadã partilhar educação constituição a criança em desenvolvimento. Educacional

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos