Concurso “Eu e a Lei” – saiu o resultado!

O concurso Eu e a Lei foi um sucesso! Fruto de uma parceria entre o Plenarinho e a Rádio Câmara, a iniciativa recebeu 183 inscrições de programas radiofônicos sobre o impacto das leis na vida de crianças e adolescentes, produzidos e apresentados por jovens entre 10 e 17 anos.

O concurso faz parte das ações da Câmara dos Deputados em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil.

“Ficamos surpresas com a diversidade de temas abordados pelas crianças e jovens. Recebemos programas sobre racismo, Lei da Palmada, Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos dos povos indígenas, política cultural, trabalho infantil, entre outros assuntos. Isso mostra como a nova geração está ligada nas principais questões da atualidade”, comemora a presidente da comissão julgadora do concurso, Júlia Macedo.

Estudantes de todas as regiões brasileiras enviaram trabalhos. A unidade da federação com o maior número de inscrições foi São Paulo (70), seguida pelo Rio Grande do Sul (48).  As quatro peças selecionadas serão veiculadas no programa “15 Minutos de Cidadania”, da Rádio Câmara, e seus(suas) autores(as) receberão certificados. A cerimônia virtual de premiação será no dia 04 de agosto. Confira, abaixo, os trabalhos selecionados:

Categoria Avulso 10 a 14 anos

Categoria Avulso 15 a 17 anos

Categoria Permanente 10 a 14 anos

Categoria Permanente 15 a 17 anos

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

4 Comentário(s)

  • by Priscila postado 13/07/2023 21:37

    Nossa escola está muito feliz com o resultado!

    • by Turma do Plenarinho postado 14/07/2023 12:09

      A gente também ficou muito feliz com a participação de vocês! Abraços da Turma!

  • by Prof. Henrique Mamede postado 31/07/2023 18:07

    Parabenizo todas as produções! em especial a do nosso estado Mato Grosso do Sul ganhador da categoria avulso 15 a 17 – Até a próxima!

    • by Turma do Plenarinho postado 01/08/2023 12:29

      Bom demais, né, professor Henrique! Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos