Fonoaudiologia

Ilustração. O cenário é uma sala de paredes de azulejos em tom claro de cor de laranja. Do lado esquerdo da imagem há um grande quadro com desenho abstrato verde com azul. Do outro lado, três quadros pequenos. Um deles com um ouvido desenhado, o outro com uma boca e o terceiro com uma língua. Na frente desta parede, um homem de cabelo preto, óculos de armação fina e grandes olhos castanhos coloca um fone de ouvido cinza na cabeça de Vital. O homem veste jaleco branco sobre camisa azul e gravata em um tom mais claro de azul.

Quando a criança troca algumas letras e tem dificuldade para falar, é importante que ela faça um tratamento para corrigir esse problema. E o profissional capacitado para ajudá-la é o fonoaudiólogo, pois trabalha com a linguagem e a audição, aplica técnicas de tratamento e reabilitação da fala. Identifica problemas como: surdez, mudez, gagueira e má dicção (maneira errada de pronunciar as palavras). Cuida também da saúde do trabalhador, tentando prevenir, identificar e corrigir os problemas de audição ou na fala. O curso dura em média 4 anos.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos