Jornalismo

Ilustração. O cenário é uma grande sala com carpete verde, paredes com colunas cinzas e teto também cinza. Do lado esquerdo, no funso, um painel de azulejos azuis e brancos e uma estátua de um anjo dourado. No centro da imagem, um homem aparece do tronco para cima. Ele tem cabelos castanhos, curtos com um topete arredondado. Tem pele clara e grandes olhos redondos e castanhos. Veste terno cinza, com camisa azul e gravata em azul mais escuro. Ele sorri enquanto segura um microfone preto com cabo cinza.

Essa é a profissão da nossa amiga Xereta. Um jornalista é ligado à notícia, aos fatos e informações de interesse público. Sua principal função é fazer entrevistas, escrever reportagens e artigos. Para ser um bom jornalista, é importante saber se comunicar, escrever bem e conhecer a Língua Portuguesa. Um jornalista pode trabalhar em jornais, revistas, televisão, rádio, internet e também na assessoria de imprensa (fazendo a ligação entre instituições e os meios de comunicação). O curso de Jornalismo dura 4 anos.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos