Trabalho infantil doméstico é coisa séria

Ilustração. Fundo da imagem. Parede de azulejos em tons de bege. Armário de cozinha e pia cheia de louça para lavar. Uma louça está quebrada no chão. Ao centro da imagem, uma mulher adulta, cabelos loiros, tamanho médio, partido de lado, usa vestido verde, sem mangas e colar de bolinhas vermelhas. Ela está com a mão na cintura, cara de brava e aponta para a louça caída no chão. Na sua frente, uma menina olha para a louça com cara de medo. Suas mãos seguram a sua cabeça e cabelos. Ela usa um vestido rosa sem mangas. Tem cabelos longos, castanhos escuros.

Um grande problema que nosso país (ainda) enfrenta é o trabalho infantil doméstico. Você sabe os males que o trabalho infantil doméstico pode causar? Então vem escutar esta história que foi publicada na Rádio Câmara. 

Áudio


Leia o roteiro

Barulho de água e louça sendo lavada.
Laiane canta: Fui morar numa casinha-nha-nha, enfestada-da de cupim-pim-pim, saiu de lá-lá…
Mulher adulta grita: Laiane, já falei para você prestar atenção no que está fazendo. Isso aqui não é brincadeira de casinha. Desliga esse rádio e lava direito essa louça!!
Laiane continua cantando. Barulho de louça quebrando.
Mulher adulta: Laiane, eu avisei! Você vai pagar caro por isso!!

LOC: Trabalho infantil doméstico é coisa séria. Se você tiver conhecimento de alguma criança trabalhando, denuncie no Disque 100. Visite o Plenarinho e veja revistinhas e animações sobre o tema. Acesse: plenarinho.leg.br

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos