Vídeo – o que é violência sexual infantil

Ilustração de um quarto de dormir, com mesa, cama e móvel com gavetas. N centro do quarto, em pé, em cima de um tapete, Cida aparece com expressão séria e com uma das mãos, aponta o dedo indicador para uma placa azul, onde se lê em amarelo o texto: O que é violência sexual infantil?

A Turma do Plenarinho preparou um vídeo especial para falar com você sobre um problema bem sério que atinge muitas crianças e adolescentes: violência sexual.

É uma das formas mais graves e tristes de falta de respeito com meninos e meninas e pode se dar de duas maneiras: abuso sexual e exploração sexual. Assista e saiba mais sobre o assunto!

Quer saber mais? Vale a pena ler as revistinhas Seu corpo, sua casa e Turma do Plenarinho contra a Exploração Sexual. Temos também a radionovela e o vídeo sobre a Isabela Todabela, uma menina que conseguiu se livrar de uma situação de abuso sexual. Se você é um educador e quer trabalhar o tema em sala de aula, confira nosso plano de aula.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

4 Comentário(s)

  • by Esther Oliveira de paula postado 02/09/2020 20:17

    Gostei muito desse video

    • by Turma do Plenarinho postado 03/09/2020 11:02

      Que bom, Esther! É um tema muito sério, que precisa ser divulgado pra todo mundo! Abraços da Turma!

  • by Edson lucas Ferreira Moreira postado 07/05/2021 15:59

    Temos que ter cuidado com as pessoas e não confiar em ninguém.

    • by Turma do Plenarinho postado 07/05/2021 18:09

      Oi, Edson! Realmente precisamos ter cuidado com as pessoas e saber em quem confiar. Há situações em que nos sentimos muito sozinhos, mas acredite, sempre há alguém disposto a nos escutar, acolher e proteger. Se não der para recorrer a alguém ao nosso redor, sempre poderemos buscar ajuda no Conselho Tutelar da nossa cidade ou no Disque-100. Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos