Enfermagem

Ilustração. O cenário é um cômodo com paredes de azulejos azuis e três quadros coloridos. No meio do cômodo há uma maca verde. Sobre ela, Zé Plenarinho está deitado coberto por lençol azul e branco. Ele sorri e olha para uma mulher que está em pé ao lado da maca. A mulher tem cabelos castanhos, curtos e cacheados e olhos verdes. Ela usa chapéu branco com uma cruz vermelha na frente e veste jaleco branco. Uma das mãos dela está apoiada no ombro de Zé e a outra segura uma faixa preta que está em volta do braço de Zé Plenarinho.

Quando alguém adoece e precisa ficar internado num hospital, os enfermeiros se dedicam a cuidar do paciente. Esses profissionais são responsáveis por controlar o horário e a medida certinha dos remédios, do soro e das injeções que o médico receitar. Os enfermeiros podem trabalhar diretamente com os pacientes, auxiliar técnicos ou na gerência dos hospitais. A duração do curso de Enfermagem é de cerca de 4 anos.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos