Medicina

Ilustração. Em uma sala de azulejos verdes e quadros coloridos na parede, Zé plenarinho está sentado em uma maca azul enquanto um médico o examina. O médico é negro de cabelos curtos, jaleco branco, camisa azul e gravata vermelha. Ele tem um estetoscópio preto em volta do pescoço e sorri enquanto encosta uma espátula branca na língua de Zé.

O médico é a pessoa que nos examina, acompanha nosso desenvolvimento físico, trata as doenças do nosso corpo e pesquisa novas formas de combater problemas de saúde. Ele faz exames clínicos, prescreve medicamentos, realiza cirurgias e ajuda em programas de prevenção de doenças, saneamento básico e planejamento familiar. A duração média do curso de medicina é de 6 anos para a formação de clínica-geral, e mais 2 a 4 anos para a especialidade escolhida (como Pediatria – ramo da Medicina que se ocupa das doenças das crianças, por exemplo).

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos