Odontologia

Ilustração de uma sala de azulejos verdes e um grande quadro colorido na parede. EM frente ao quadro, há uma cadeira azul de dentista. Em frente à cadeira, Xereta escova os dentes com escova amarela e segura um tubo de pasta de dentes roxo em outra mão. Ao seu lado, uma dentista loira de olhos verdes segura uma escova de dentes azul com uma mão e uma dentadura em outra. A dentista usa touca e máscara verde e jaleco branco sobre camisa rosa e calça azul.

O dentista ou odontólogo é responsável pela beleza e pela saúde da nossa boca. Ele cuida de nossos dentes, lábios, gengiva, bochechas e língua. Os dentistas podem se especializar numa determinada área; aí recebem nomes mais complicados. Por exemplo: o ortodontista conserta os dentes tortos, colocando aparelhos nos dentes dos pacientes; o odontopediatra cuida dos dentes das crianças; o periodontista trata as gengivas; e existem ainda muitas outras áreas.

A nossa saúde bucal está ligada ao nosso bem estar e à nossa qualidade de vida. Por isso, é importante ter cuidado com nossos ir ao dentista regularmente para verificar se está tudo em ordem mesmo.

 

 

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos