Crianças brilham no lançamento do novo Portal Plenarinho

Ilustração. No centro da imagem, aparece o prédio da câmara dos Deputados, aquele comprido branco com uma cúpula que parece uma bacia branca virada para cima. Dentro da bacia está toda a Turma do Plenarinho animada.

14 de março de 2017: um divisor de águas para o Plenarinho. Entrou no ar o seu novo portal, substituindo a versão de 2009. “O jeito criança de ser cidadão” continua o mesmo, mas agora de cara nova, com muita diversão e interação com o público infantojuvenil.

O dia do lançamento foi uma festa. A Turma do Plenarinho apresentou a nova plataforma, e fez isso cercada de aproximadamente 100 estudantes das Escolas Santa Rosa, da Asa Sul, e o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 27, do Sol Nascente, ambas do Distrito Federal.

Os estudantes, estrelas do evento, inicialmente visitaram a Casa. Depois, participaram da cerimônia e até discursaram! Por último, experimentaram o novo portal, em computadores e tablets.

Para a aluna Graziele Teles de Souza, 12 anos, do CEF 27, “o portal Plenarinho é muito legal! Ele tem vários jogos, vários vídeos, várias imagens”. Para a professora do CEF 27, Patrícia Teixeira dos Santos, “o portal é uma ferramenta que atiça a curiosidade dos alunos. Eles são muito curiosos e quando junta a curiosidade com a informática tudo ajuda”.

A nova plataforma é resultado de um cuidadoso trabalho de reflexão, para aumentar o diálogo com uma galerinha que já nasce plugada!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos