Dia do Assistente Social

Ilustração. O fundo da imagem é composto por uma rua com casas, gramado verde, árvores de folhas verdes e tronco marrom. Uma calçada cinza passa pela frente das casas. Em frente ao cenário, uma mulher aparece do quadril para cima. Ela tem cabelos castanhos, grandes olhos azuis e veste calça cinza e camisa rosa claro. COm uma das mãos, segura uma prancheta branca e com a outra, afaga a cabeça de Adão, que olha com expressão de ternura para a mulher, que retribui o olhar para Adão.

Assistente social é o profissional formado em Serviço Social e seu papel é lutar pela melhoria de vida de todos as pessoas. Ele pode atuar nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs).


O trabalho desse profissional pode ser visto nas áreas da saúde, educação, habitação, nas melhorias destinadas às pessoas com deficiência, nos cuidados com a pessoa idosa, e também no cuidado com as crianças e adolescentes na escola ou mesmo na sociedade.

O assistente social ainda pode ajudar na qualidade de vida dos trabalhadores, em programas de prevenção de riscos sociais e ainda na defesa de garantias dos direitos da população.  Ele está onde for necessário, sempre lutando para que todos tenham o direito de viver com dignidade e respeito.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos