Prêmio Nobel da Paz é parceiro da luta contra o trabalho infantil

Ilustração. Sobre fundo verde, no centro da imagem, aparece, dos ombros para cima, um homem moreno de cabelos curtos, escuros e levemente ondulados. Ele tem pele morena, olhos castalhos e usa óculos cinza de armação quadrada. Tem nariz arredondado e barma grisalha.

A luta contra o trabalho infantil no Brasil tem um grande parceiro: o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2014, o indiano Kailash Satyarthi. Ele esteve na Câmara dos Deputados e participou da sessão solene do dia da luta contra o trabalho infantil.

Depois de contar a história de um pequeno pássaro que trabalhava incansavelmente, levando no bico uma gota d’água para apagar o incêndio em sua floresta, Kailash disse, que, como o pássaro, cada um deve fazer a sua parte. “Cada um tem um pássaro dentro de si”, destacou, apelando para que “os políticos brasileiros subam acima da política” e façam a sua parte para erradicar o trabalho infantil imediatamente.

A sessão contou ainda com a fala da jovem estudante secundarista, Ana Júlia Ribeiro, que representou os jovens e adolescentes na sessão solene. Júlia se tornou conhecida pelo seu ativismo durante a ocupação das escolas públicas no Paraná. Além de vários deputados, a sessão contou ainda com representantes do Tribunal Superior do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.

100 milhões por 100 milhões

Ele lançou a campanha “100 milhões por 100 milhões”, que tem o objetivo de mobilizar 100 milhões de pessoas, especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza.

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos