27 de março – Dia do Circo

Ilustração. Edu Coruja e Ana Légis sorriem. Edu veste casaco roxo e Cartola também roxa e segura um microfone cinza. Ana Légis está vestida como um palhaço, com calças largas listradas, suspensório amarelo, blusa roxa e chapéu pontudo verde. O rosto está pintado de branco com a boca e nariz vermelhos. Ela segura um buquê de flores amarelas.

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo no Brasil para homenagear o palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data, em 1897.

Piolin era um grande artista, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

Tornou-se mundialmente famoso e chegou a ser homenageado durante a Semana de Arte Moderna de 1922, por ser um exemplo de artista genuinamente brasileiro e popular.

Para celebrar esse dia, a Turma do Plenarinho convida você a conhecer outros palhaços que fazem do riso um verdadeiro remédio: os Doutores da Alegria!


 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos