O papel dos professores no Câmara Mirim

Os professores são personagens fundamentais no Câmara Mirim! São eles que apresentam o projeto para os estudantes, estimulam a participação e promovem debates relacionados à democracia e cidadania.

Esta edição do programa trouxe uma novidade. A criação de duas modalidades de participação docente: novos educadores (para os que nunca participaram de um Câmara Mirim) e educadores parceiros (direcionado a quem já participou de outras edições).

Os educadores que virão pela primeira vez à Brasília neste ano foram selecionados por meio de um concurso de redações com o tema: “Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?”. Dentre as mais de 100 inscrições recebidas, dez foram selecionadas. Esses profissionais fizeram um curso a distância oferecido pela Câmara: Educação para democracia e o Parlamento. Desses dez, os seis mais bem classificados garantiram vaga para participar do programa de formação Missão Pedagógica no Parlamento e o direito de trazer seus alunos para o Câmara Mirim.

Como os professores são responsáveis por trazer seus alunos, eles não pouparam criatividade para arrecadar recursos para a viagem: teve venda de comida, rifas, mobilização de familiares, o apoio de escolas, comércio local, prefeituras, câmaras municipais e, até mesmo, de parlamentares, tudo para garantir presença neste momento tão esperado!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Lúcia postado 31/10/2019 12:15

    Olá boa tarde ! Eu gostaria de saber como fazer pra conseguir esses materiais pra poderem ser usados em campanhas ? Gostei muito

    • by Turma do Plenarinho postado 04/11/2019 10:18

      Oi, Lúcia! Clique no menu diversão para acessar “Revistinhas”. Aí você poderá ver todos os títulos impressos que dispomos. Depois, é só acessar a bolinha laranja na opção “Revistinhas” para chegar ao formulário de solicitação de publicações. Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos