Câmara Mirim 2021 – conheça os autores dos PLs selecionados!

Ilustração. Fundo em tons de azul. Na frente da imagem estão 3 crianças. Da esquerda para a direita: um menino de cabelos castanhos, óculos de grau e camiseta amarela e calça azul. Do lado de sua cabeça, aparece um balão de fala que mostra um médico medindo a pressão sanguínea de um menino. No centro, aparece uma menina de cabelos escuros um pouco abaixo do ombro e ela veste blusa de mangas compridas cor de rosa e calça verde. Do lado da cabeça dela, aparece um balão de fala com a imagem de um absorvente higiênico. Do lado direito da imagem, tem um menino de cabelos curtos, castanhos e lisos e rosto arredondado. Perto da cabeça dele, um balão de fala aparece com um desenho de um ônibus cheio de pessoas.

 

Selecionar os projetos do Câmara Mirim é uma tarefa pra lá de difícil. São centenas de boas ideias, nas mais diversas áreas: meio ambiente, educação, segurança pública, saúde, assistência social… Dá gosto ver como a meninada está atenta às principais questões do País e disposta a pensar em possíveis soluções para elas. O desafio de escolher apenas três projetos fica a cargo de uma equipe de consultores da Câmara dos Deputados.

Neste ano, os autores vêm de três regiões diferentes do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Ana Carolina da Maia, de Joinville/SC, Davi Vitório de Oliveira (Vieirópolis/PB) e Vitor Augusto Fonseca Azevedo da Silva, de Goiânia/GO conversaram com o Plenarinho e falaram um pouco sobre si mesmos e sobre as suas ideias. Confira!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

1 Comentário

  • by Isabella Samia postado 28/10/2021 21:41

    Sensacional <3

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos