Vídeo: Meio ambiente – Cuide do seu lixo!

Ilustração de uma sala com janela, tv e uma mesa com porta-retratos em cima. Na frente da parede da sala, do lado esquerdo da imagem, aparece Vital, um menino de cabelos castanhos lisos um pouco abaixo da orelha e olhos verdes. Ele é cadeirante e usa camiseta amarela sem mangas. Do seu lado, Ana Légis está em pé e sorri. Ela é negra, de cabelos cacheados escuros, um pouco abaixo das orelhas. Ela veste blusa sem mangas roxa e calça rosa. Entre Légis e Vital, aparecem as palavras: MEIO AMBIENTE - CUIDE DO SEU LIXO!

 

Não dá para falar em preservação da natureza sem falar de lixo. Afinal, ele é um dos problemas que mais afetam o meio ambiente. Você sabia disso? Então venha com a gente aprender mais sobre os impactos do lixo no nosso planeta e sobre como cuidar dos resíduos que produzimos diariamente!

Car@ educador@, este conteúdo está alinhado à competência 10 da Base Nacional Comum Curricular, que falar sobre agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos