Dia do Enfermeiro

Ilustração. O cenário é um cômodo com paredes de azulejos azuis e três quadros coloridos. No meio do cômodo há uma maca verde. Sobre ela, Zé Plenarinho está deitado coberto por lençol azul e branco. Ele sorri e olha para uma mulher que está em pé ao lado da maca. A mulher tem cabelos castanhos, curtos e cacheados e olhos verdes. Ela usa chapéu branco com uma cruz vermelha na frente e veste jaleco branco. Uma das mãos dela está apoiada no ombro de Zé e a outra segura uma faixa preta que está em volta do braço de Zé Plenarinho.

O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em  12 de maio, a data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.Essa data foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas, por meio de um decreto-lei, em 1938. Já o presidente Juscelino Kubitschek separou uma semana inteirinha, de 12 a 20 de maio, como a Semana Brasileira de Enfermagem. Nessa semana os enfermeiros e interessados se encontram para aprenderem mais sobre a profissão que é essencial para a nossa vida.

Seja no hospital, na clínica ou no médico que frequentamos, os enfermeiros estão sempre presentes. E uma profissão tão bonita, que se concentra em ajudar ao próximo, merece um dia especial.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos