Câmara Mirim 2019 – Eduarda quer vacina H1N1 para todos

Eduarda Cadorin de Souza tem 13 anos e estuda no Colégio Machado de Assis, em Joinville (SC). Ela é uma das três estudantes que virão a Brasília defender os seus projetos como deputadas mirins, nos dias 24 e 25 de outubro.

Foi nas aulas de Português e de Geografia que Eduarda  descobriu o Câmara Mirim. Com seus colegas e professores da escola, ela participou de debates e acabou pensando no projeto que foi selecionado nesta edição, a partir de uma experiência pessoal.

A ideia do meu projeto surgiu do fato de muitas pessoas que eu conheço não terem conseguido tomar vacina contra o vírus H1N1, inclusive eu. Por causa disso, e de muitas outras pessoas em várias partes do Brasil terem contraído essa doença, pensei nessa ideia”, conta Eduarda. Seu projeto propõe o direito ao acesso gratuito à vacina contra a gripe, nos postos de saúde, para todos os cidadãos brasileiros.

Acho que a importância do projeto é evitar que ocorra uma possível epidemia em nosso país, já que esse vírus é totalmente transmissível, e evitar que novas pessoas peguem a doença”, justifica a autora, que ainda prevê, em seu projeto, que a medida seja incluída no orçamento anual para a Saúde.

Confira no vídeo a seguir o que ela contou ao Plenarinho:

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos