Criada Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

 

Agora é lei! A prevenção à violência contra a mulher deve estar nas salas de aula de todo o País. Foi sancionado em 11/06/2021 projeto aprovado pelo Congresso, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher (Lei 14.164/21).

A ideia é que, sempre na primeira semana de março, as escolas se dediquem a atividades para divulgar a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncia contra violência doméstica. Além disso, a proposta pretende incentivar a capacitação de professores, a integração da comunidade no combate a este tipo de violência, além de impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, educadores e comunidade escolar sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

A nova lei também inclui, no currículo da educação básica, conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção a todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher.

Os temas deverão ser tratados de forma transversal, com produção e distribuição de material didático adequado a cada nível de ensino.

O Plenarinho tem materiais específicos sobre este tema tão urgente. Conheça aqui a cartilha e o vídeo que fizemos sobre a violência contra a mulher.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Damiele Rocha postado 26/06/2021 15:24

    Acredito que a educação no combate a violência contra a mulher pode ajudar na redução e prevenção desses casos. E também ajudar na eliminação das diferenças e conflitos sociais.

    • by Turma do Plenarinho postado 28/06/2021 11:14

      Legal, Damiele! Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos