Jovens conversam sobre os dois anos da pandemia

O tempo passou de forma tão estranha durante a pandemia, que quase não deu pra perceber que já estamos há dois anos nessa nova rotina. As restrições impostas pelo coronavírus afetaram todas/os, das formas mais variadas possíveis. Para saber como nossos jovens parceiros/as atravessaram – e ainda estão atravessando – esse período tão turbulento, convidamos alguns deles para um bate-papo virtual, ocorrido no dia 14/03/2022. 

Participaram da conversa Ana Laura Carvalho de Paiva (Joinville/SC), Ana Luiza Silva Rosa (Varginha/MG), Ana Carolina da Maia (Joinville/SC), Flávia Alexandra Fernandes de Souza (Ibirité/MG), Laura Cavalcante (Mossoró/RN), Luiza de Paula Albernaz Quartim (Brasília/DF), Júlia Ellery Marinho Lustosa da Costa (Rio de Janeiro/RJ) e Vítor Augusto Fonseca Azevedo da Silva ( Goiânia/GO). A conversa foi mediada pela coordenadora do Plenarinho, Ana Cláudia Lustosa.

Durante cerca de uma hora, os participantes relembraram como foi o começo do isolamento social, o que sentiram, descobriram e aprenderam. O retorno às aulas presenciais e o fim da exigência do uso de máscaras em muitas localidades são algumas das preocupações atuais da garotada, que também está atenta a uma nova questão urgente: a guerra na Ucrânia. O bate-papo foi gravado! Confira abaixo como foi, na íntegra.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos