Câmara Mirim 2023 – Bolsa para estudantes do Ensino Médio

A necessidade de contribuir com a renda familiar muitas vezes afasta jovens das salas de aula. Preocupada com essa realidade, a estudante Karine Garito elaborou um dos projetos de lei selecionados para o Câmara Mirim 2023.

A proposta prevê o pagamento de uma bolsa mensal para alunos e alunas, sob fiscalização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“Minha motivação para escrever o projeto veio do meu irmão. Quando fez o ensino médio, ele trabalhou como jovem aprendiz, o que ajudou muito em casa”, lembra a deputada mirim. Com a garantia de uma bolsa de estudos, Karine avalia que os/as estudantes poderão ter mais tranquilidade para se dedicar aos conteúdos propostos no Novo Ensino Médio, que prevê escolas integrais quando estiver totalmente implementado.

Moradora de Contagem (MG), Karine Garito tem 14 anos, toca violão e estuda na Escola Sesi Benjamin Guimarães. Uma vez por semana, ela tem se encontrado com a professora Mônica Café para se preparar para o Câmara Mirim. “As expectativas estão lá em cima, estou super animada”, relata.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Daise de Fátima Moreira postado 15/10/2023 22:31

    Olá, Deputada!
    Eu me chamo Daise, sou professora na EE Geraldina Ana Gomes, Bairro Jardim Europa, Venda Nova.
    Te escrevo a fim de buscar uma oportunidade para bons alunos desta escola onde trabalho.
    Por favor, me responda! Meu endereço de e-mail é daise_moreira@yahoo.com.br
    Desde já, eu muito te agradeço!
    Até mais!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos