Efemérides de fevereiro

A gente mal pisca e, quando percebe, já está no segundo mês do ano novo! Já voltou às aulas? Vai voltar? Seja como for, o que a gente quer é estar do seu lado, apoiando a sua prática em sala de aula!

Volta às aulas

Que tal preparar a turma para começar o ano letivo com o pé direito assistindo a um vídeo bem legal?

09 Dia da Internet Segura – Safer Day

Segurança na internet é um assunto tão importante que ganhou um dia só para ele. Aqui no Plenarinho, estamos sempre falando disso. Já demos dicas para uma navegação segura; apresentamos a Lei Geral de Proteção de Dados e explicamos como ela se aplica no contexto das aulas online; exploramos o conceito de cidadania digital, que virou até plano de aula.

10 Dia do Atleta Profissional
19 Dia do Esportista

Atleta profissional e esportista, qual é a diferença? O atleta profissional, como o próprio nome indica, é a pessoa que vive do esporte e faz dele a sua profissão. Exemplos disso são MartaDaiane dos Santos e Maria Esther Bueno.

Já o esportista é qualquer pessoa que pratica esportes.

11 Dia da Internacional das Mulheres na Ciência

Segundo dados da Unesco, apenas 28% dos pesquisadores e cientistas do mundo todo são mulheres. Daí a necessidade de se criar um dia para lembrar a importância de incentivar o interesse pelas Ciências entre as meninas. Saiba mais sobre a data e aproveite para conhecer grandes nomes como Bertha Lutz, Mayana Zatz, Jaqueline Goes de Jesus, Amélia Hamburger e Suzana Herculano-Houzel.

Carnaval

Venha aprender sobre a festa mais animada do ano: as origens do carnaval, do samba e dos desfiles das escolas. De quebra, conheça Tia Ciata, considerada a mãe do samba! E, para fechar o feriadão, fique por dentro da folia gigante que conquista as ruas de Recife e Olinda, em Pernambuco!

24 Promulgação da Primeira Constituição Republicana

Em 1891, foi promulgada a primeira constituição do Brasil República. Confira com a gente todas as importantes mudanças trazidas por ela para o nosso país. Quer saber mais sobre constituições de um jeito pra lá de divertido? Conheça essas duas revistinhas: Uma amiga poderosa e Uma aventura democrática!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos